photo #1
photo #2
photo #3
photo #4
photo #5

sábado, 30 de novembro de 2013

E o amor?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12


Nos dias que vivemos é possível ver a deficiência que as pessoas possuem em relação ao amor, o amor em todos os sentidos, em relação a Deus, ao próximo, ao conjugue...
As pessoas não sabem mas o que é amar, não sabem nem mesmo o que é o amor próprio. Se olharmos para a igreja veremos pastores que não amam as ovelhas, e veremos ovelhas que não amam as almas. A falta de amor está causando um caos de uma dimensão terrível! 
Sem amor a obra de Deus não é feita como deveria, Deus não quer nada forçado, nem mesmo o amor, porque o verdadeiro amor não é forçado, nem um amor nasce de algo forçado. [O amor deve ser sincero.
Romanos 12:9].
Não estou aqui para explicar os diferentes tipos de amor, nem repetir aqui os vários versículos onde Deus nos pede para amar (farei isso em outra postagem) mas o que quero é somente uma coisa fazer você refletir sobre essa pergunta: "E o amor?".
O amor é um grande principio, todos querem ser amados mas ninguém quer amar, o amor próprio vem tomando o espaço do amor ao próximo, com o seu "eu" no centro você acha que só você merece ser amado, e não é assim! todos merecem amor,  você vai ser amado mas também tem que amar, e amar o outro acima do seu bem estar, se Deus só se importasse com Ele, nós estaríamos condenados a passar a eternidade no inferno até hoje! Nós somos imagem e semelhança de Deus, você já nasceu com o principio do amor dentro de você, e nasceu de novo pelo mesmo principio.
Para terminar deixo aqui um texto que diz tudo sobre o amor!
Fiquem na Paz!


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:1-13

Nenhum comentário:

Subir Bajar