photo #1
photo #2
photo #3
photo #4
photo #5

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como evitar o pecado?


Como posso evitar o pecado? Talvez você já tenha feito uma pergunta do tipo..
Evitar o pecado é algo que devemos praticar diariamente. Digo isso porque enquanto vivermos nesse mundo, com esse corpo corruptível, sempre teremos a possibilidade de pecar. "-E como evitar o pecado, então?"


Um dos melhores exemplos é o de José.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo. Mas ele recusou..

José era um homem temente a Deus, convicto do que queria. Mesmo sendo traído pelos irmãos e sendo escravo do Egito, ele permaneceu fiel a Deus. Quando ele foi então provado por Satanás, ele tinha a resposta certa:
...e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem; ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?

Quando o pecado bater na nossa porta, devemos ter a mesma resposta que José teve.
Ele foi Fiel ao seu senhor, que lhe havia honrado. Ele sabia o que era o pecado: "este grande mal", ele sabia de quem estaria pecando: "e pecar contra Deus? "

O pecado sempre vai falar: "não tem ninguém em casa, deita-te comigo", mas se queremos ser Fiel a Deus, temos que saber cortar essa conversinha fiada dele. Para cortar a conversa do pecado, temos que saber que ele é algo maligno, que te afasta de Deus e que se você peca, você não está pecando só contra o seu próximo mas contra a Deus também! Temos que ter isso em mente, e falar isso sempre que o pecado vier: "O meu Senhor deu tudo por mim, até a sua vida, como eu pecaria contra ele?"
Tendo a resposta para o pecado, conseguiremos evitar que ele nos convença com seus argumentos, mas devemos saber que o pecado não desiste tão fácil.. Ele Insite:
 Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela. Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora. 
Génesis 37:7-13

Uma vez que o pecado não te ganha na primeira, ele intensifica a força. Todos os dias ele vem para nos falar: "deita-te comigo", e o que devemos fazer é não dar ouvidos, está convicto do que queremos, saber qual é a resposta pra seus argumentos e ser firme nesse resposta e devemos se desviar dos seus caminhos.. Não pense que você é forte o suficiente pra assistir TV com a mulher de Potifar.. Evite até mesmo olhar pra ela, porque se não cedo ou tarde ela pode te convencer..


Outro exemplo é de Eva. Satanás chegou para provar-la e disse: O que Deus disse sobre essa árvore?
E Eva respondeu: "Se eu comer ela, eu morro." Ok, até ai tudo bem, Eva tinha a visão do que era o pecado e de sua consequência, mas ela não sabia que o pecado iria insistir com ela.. "Que nada fia, Deus sabe que se você comer a árvore você vai se tornar como Ele, conhecendo o bem e o mal" Ai Eva olhou para árvore e pensou: "Bom, parece ser gostoso" e comeu..

O que ela deveria ter feito era, já que o pecado se ofereceu pra ela e ela deu a resposta certa, ter saido daquele lugar e não ter ouvido Satanás terminar o discurso como José fez, e nunca mais voltar pelo mesmo caminho do Jardim que levasse até a árvore para não ser tentada.. Mas ela preferiu ouvir a satanás e recusar o conselho de Deus, preferiu deixar o pecado lhe agarrar as vestes do que ter fugido.. Satanás riu de Eva mas teve ódio de José.

Quem você tem sido? Tem permanecido no Jardim e na presença da mulher de Potifar mesmo sabendo que estando ali ou perto dela, você vai pecar? Ou ter corrido, evitado estar perto do caminho do Jardim e da presença da mulher de Potifar...

Pedro Lucas Garcia

Nenhum comentário:

Subir Bajar