photo #1
photo #2
photo #3
photo #4
photo #5

terça-feira, 5 de março de 2013

Salvação



A Salvação não vem pelas obras, mas pela Graça de Deus, as nossas obras boas não nos salva, mas aceitar a Jesus que nos salva. Fazer obras boas é consequência de estar salvo!
Filho de médico não nasce médico, por isso, filho de salvo também não nasce salvo!
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)

A salvação vem por Jesus, quando reconhecemos que somos pecadores pedindo perdão pelos pecados e aceitamos a Cristo:
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:8-9)
Mas devemos entender que não é só porque aceitamos a Jesus que devemos deixar a

Lei de Deus de lado:
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. (Mateus 5:17-18)
É necessário andar pelos caminhos que Jesus andou, Ele venho nos libertar do poder das trevas, nos limpar do pecado, por isso, devemos nos distanciar do pecado, cumprindo tudo o que a Lei de Deus diz (a Lei é a Bíblia). Se aceitamos a Cristo, mas andamos nos mesmos caminhos, não estamos salvos! Porém, se pecar-mos novamente:
"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (I João 2:1-2)


Sabemos então que para ser salvo é necessário aceitar a Cristo e viver para Cristo(deixando todo o pecado para trás)!
E devemos saber também que é necessário temos Fé nessa palavra, e fazermos boas obras!
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?."

(Tiago 2:14-20)
É mandamento amar o próximo como a nós mesmos!
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. "

(Mateus 25:42-46)

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22-23)

Veja que muita gente conhecia a Jesus, ao ponto de profetizar, expulsar demônios e fazerem grandes maravilhas, mas eles praticaram o mal (porque toda aquele que não pratica o bem pratica o mal!) e não se arrependeram, por isso não foram salvos! Devemos praticar o bem, porque "Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca. " (Tiago 4:17)

Fiquem com Deus




-Pedro Lucas Garcia

Nenhum comentário:

Subir Bajar